quarta-feira, 4 de março de 2020

Que o Vovô Vilmar fez!...O olhar da mãe Silvana.

Há dias venho com essa vontade de escrever sobre um homem que tenho admiração e um enorme carinho. Mas hoje ao ver meus filhos brincarem e ao ouvir do Henrique "mamãe eu amo esse deck que o vovô Vilmar fez", resolvi parar e escrever. 


Conheci o Sr. Vilmar no Relicário e logo o Henrique passou a chamá -lo de vovô Vilmar, como quase todas as crianças do jardim. Através das histórias da Gisa e da Dani, suas filhas, aprendi a conhecer um pouco mais do Sr. Vilmar. E sempre pensava o quanto era bonito ver um pai, ajudar suas filhas a fazer algo tão bonito, tão especial quanto o Relicário. 

Aqui em casa temos alguns brinquedos que foram feitos pelo Sr. Vilmar e a gente consegue sentir algo de muito bom neles. 

Quando engravidei do Lorenzo, logo pensei nele para fazer as camas dos meninos. E assim foi e foi lindo. O olhar encantado do Henrique, o orgulho em dizer para quem quisesse ouvir que o vovô Vilmar fez a sua cama, foi muito especial. Quando o Lorenzo nasceu, ele e a Dona Nathalia fizeram questão de nos visitar e me lembro até hoje do cuidado e do carinho que ele teve com o Henrique que tinha acabado de ganhar um irmãozinho. 

Pensando nos meninos e em aumentar os espaços para brincarem, resolvemos fazer um deck e chamamos novamente o Sr. Vilmar. Durante a construção pude ficar mais perto dele. Conheci um lado engraçado, fazendo piada e contando histórias junto com meu pai que também nos ajudou. Foram dias divertidos também para o Henrique, que novamente via o vovô Vilmar construir coisas em nossa casa. E dizem que tudo que é feito com amor, as crianças sentem e no nosso caso é a mais pura verdade. Eu podia escrever muito, mas muito mesmo sobre as vezes que o Henrique fala do quanto gosta desse deck. Ali ele come, brinca, deita, se diverte e tendo na lembrança que foi o vovô Vilmar que fez. 

Na construção do "novo" Relicário, levei o Henrique lá e a primeira coisa que ele me disse quando viu o Sr. Vilmar, foi que o vovô Vilmar sabia de muitas coisas, até construir uma escola. Confesso que fiquei emocionada. 


E todas as vezes que vou ao Relicário e encontro o Sr. Vilmar lá, me vem esse pensamento de quão grandioso é ver um pai, contribuindo para a realização do sonho de uma filha. Quanto amor envolvido nessas relações. Imagino as dificuldades que todos passaram para fazer essa escola, mas também imagino o orgulho que essa família, a Gisa, Dani, Alberto, Dona Natalia que tanto ajuda também e o Sr. Vilmar por estarem ali unidos, por uma causa tão nobre. Sem esquecer é claro, dos outros da família. 

Aproveito então esse espaço para agradecer e agradecer de coração ao Sr. Vilmar, por fazer com tanta dedicação, tanto esforço o jardim que meu filho e tantas outras crianças frequentam. 

Tenho muita admiração e gratidão pelo nosso vovô Vilmar. Que a vida lhe retribua em dobro, tanta dedicação e tanto amor, que só um pai poderia ter.

Silvana Correa Moret
Mãe do Henrique e do Lorenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário e enriquecer ainda mais o nosso trabalho.