segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Gestos de amor e de cuidado.

Cada dia um gesto de amor e de cuidado.

No segunda-feira uma caixinha com escalda pés, uma cantiga, abraço apertado, olhos nos olhos e uma fala que acaricia.
Na terça-feira ervas, suculentas, uma cantiga, abraço apertado e um poema de coragem.
Na quarta-feira cartinhas, bilhetinhos e desenhos de amor. Ah! E veio com cantiga, abraço apertado, olhos nos olhos e tudo o mais.
Na quinta-feira uma mesa farta, flores e detalhes de quem cuida. Ah! E cantiga dos lábios de crianças.
E por fim, vimos e ouvimos nossas próprias famílias nos declarando amor. E ali ressoou por todo o espaço a cantiga: "Há um vilarejo ali, onde areja um vento bom. Na varanda quem descansa vê o horizonte deitar no chão".

Esta foi a semana dos professores preparada pelas famílias do Relicário. Um chamego, um aconchego de cuidado. De quem cuida e é cuidado, olhado e amado. Uma troca. De dar e receber.

Foi lindo! Não há palavras suficientes para expressar as emoções sentidas e vividas em cada dia.












Gratidão a cada professor e a cada família por terem aceito fazer parte do Relicário de Luz.

Depoimento da Jardineira (Professora) Estela

Que bom que na vida podemos sempre aprender... Sobre amor...sobre histórias ...sobre a vida ... Sobre o quanto somos importantes na vida de cada um que está na estrada conosco...
E na estrada a menos de dois anos encontrei uma escola... Escola da vida ... Daquelas que voce jamais imaginava que pudesse existir...que te remete a tua infância de barrreiros... De poças...de banho de chuva... De viver a infância no seu auge... Com dignidade... Simplicidade ...Força ... E pureza...
Nesta escola aprendi sobre os lados do ser humano o direito do pai e o esquerdo da mãe... Aprendi sobre o real sentido dos sonhos... Aprendi sobre o nosso fazer verdadeiro perante uma criança... Aprendi sobre a cura existente em contos de fadas... Aprendi sobre temperamentos e como eles nos conduzem com mais serenidade se nos identificamos com algum em especial... Aprendi sobre voltar a estudar ( em outra cidade) e ser ausência durante 8 dias na sua rotina, na sua família e sentir a força que emana nesta saudade... Aprendi sobre os Setênios e sua importância em nosso desenvolvimento como ser humano... Aprendi que somos falhos... Adoecemos... Precisamos de abraço ... E é só nos deixar sermos visto e amados e ficará td bem!!!
Bom já aprendi tanta coisa ali e tenho tanto ainda a aprender que sei que ali é meu lugar e continuarei com toda honra realizando meu trabalho com estas crianças e famílias.
E falando em família pude encontrar nesta escola grandes histórias e grandes famílias... Que esta semana prepararam dias repletos de gostosuras (sabores da terra)... Lágrimas( de molhar lençol)... Escritas sensíveis( de se ler inúmeras vezes)... Discursos vindos do coração sabe... De te arrepiar a alma... Cada dia uma emoção...
Falando em emoção de chorar rios... Gratidão sem medida ao meu filho Pablo pela carta mais maravilhosa que eu podia ter recebido... Meu "primeiro aluno" como você mesmo disse!!! E foste mesmo seu lindo!!
Gratidão imensa e infinita a cada família que se envolveu... se desdobrou nesta grande aventura de nos fazer as pessoas mais amadas do universo!!!
Com certeza esta semana ficará em nossos corações por toda vida!!
Como diz nosso mestre Steiner... " O poder criador da alma, anseia, almeja por inflamar a vida humana."
Gratidão Família Relicário de Luz!!

Tens vontade de fazer parte da família do Relicário?!
Agende uma visita e venha nos conhecer de perto.
Estamos com Matrículas Abertas para 2020. Em novo endereço: no bairro Costa e Silva
99990-7712 ou 3464-1074
contato@relicariodeluz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário e enriquecer ainda mais o nosso trabalho.