domingo, 28 de julho de 2019

Celebrar em Família

Que celebração!









De família do Relicário. Professores. Crianças. Pai. Mãe. Madrinha. Sobrinha. Avôs e avós. Guardiões. Quanta gente bonita!












De riso, da cor, da saia rodada, da cantoria, das brincadeiras, da prosa boa, de dança com cantiga antiga, de alimento primoroso, de abraço apertado, de olho no olho...















De teatro feito pelas famílias. Com delicadeza e intensidade. Com floresta, menina, vento, ouriço, raposa, urso, estrelas, sapateiro, velha senhora e até o sol. E teve criança confessando para a menina "eu também sinto medo do escuro da floresta". E outras que se aproximaram do pai que fez o sapateiro, para perguntar: "você também é sapateiro?". E o pai com toda sua intuição responde: "não conta para ninguém, mas eu também sou sapateiro". Quanta emoção! Quanta entrega! Quanta possibilidade!

 







De caminhada com a lanterna. Cantando. Em silêncio. Olhando o caminho. No escuro. Com o sol se pondo. Lado a lado com alguém. De mãos dadas. De mãos soltas. Com alguém sempre disposto a compartilhar a sua luz.









De fogueira acesa com intenção. Tochas nas mãos. A música entoada aos quatro cantos. Pés firmes. Sou educador no Relicário. Sou Relicário. 'Eu vejo" e sigo. Sou passado, presente e futuro. Cresço. Sou gigante. Tenho a força de um guerreiro. Sem medo, sem dúvida. Simplesmente estou ali. Sentimos a proteção de nosso guardião. Olhos atentos. Todos fazem parte. Somos todos Relicário.















Que celebração de São João! A fogueira arde alta, ilumina ao longe. Clareia. Um Relicário. De luz.




Gisele Becker
Fundadora, gestora e professora do Relicário de Luz

Gratidão Andressa Corrêa e Amanda Gabrielli pelo registro fotográfico da nossa Festa de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário e enriquecer ainda mais o nosso trabalho.